Precisamos repensar a forma de entendermos o que é amor.
E sabermos separar as emoções que tantas vezes confundimos com amor, esse fogo da alma que arde sem se ver, que alimenta nosso viver, que nutre nossa alma, e consequentemente, nos permite apreciar toda a magia que é estar vivo.
Amor, para ser chamado de amor, nasce da alma, de uma admiração mais profunda, de um respeito pelo mistério do outro que nos abre novas possibilidades e enriquece nossa vida.
Gerar amor é ter conquistado este estado dentro de si, e buscar manter-se nele.
É como um doce orgasmo, como uma chama que arde que nunca se apaga e que nos faz viver no tempo sempre presente…
Algumas pessoas podem nos facilitar a conquistar esse estado, e creio mesmo que sem a experiência que alguém possa nos trazer, e que podemos levar a essa pessoa, em um estado de comunhão cósmica, dificilmente podemos atingí-lo.
Já a energia sexual é um instinto,uma energia em estado “bruto” que precisa ser trabalhada até transcender e nos tornar Um, integrando nossa personalidade no Todo Maior.
Assim, quando nossas emoções são imaturas, podemos confundir – e com frequência confundimos – o desejo (passageiro) com amor. Porém o amor verdadeiro é um sentimento que só aumenta com o tempo, ao contrário do instinto, que quando satisfeito, perde seu interesse, seu “amor”.
A pedagogia da vida nos mostra que é natural que seja assim: quando na adolescência os hormônios provocam mudanças em nosso corpo, nos sentimos confusos em relação às experiências e aos estados que podemos experimentar em relação às emoções que algumas pessoas provocam em nós.
Emoções imaturas são traiçoeiras: quantas vezes “pensamos” com o corpo? Com as carências que carregamos fruto de situações dolorosas? Ou ainda de memórias ancestrais que nos habitam desde que nascemos?
Por isso, a grande cura que nos faz transcender é a certeza através das sensações vividas em nosso coração de que somos plenamente amados.
Nós somos seres imperfeitos, dificilmente podemos dar essa certeza em nossa humanidade de forma constante.
Então, é na busca de algo maior que nós mesmos, na busca da realidade última, no mistério que repousa em nosso ser essencial e desperto que podemos encontrar essa certeza de que o Amor nos amou primeiro…
https://www.youtube.com/watch?v=sV8YBX7rmlc
https://www.youtube.com/watch?v=7aidAbwO-oM
Amor é doação prazerosa, um resultado de um bem-estar profundo. Só quem está bem emocionalmente, sem carências, pode de fato amar. Porque amar é emitir uma energia suave, benéfica, acolhedora. Se eu tenho questões não resolvidas dentro de mim, como insegurança, falta de auto-estima, vou projetar no outro esta falha, produzindo momentos de tensão, de descargas emocionais negativas, não de amor. Porque amor verdadeiro está acima dessas situações.
Já a palavra sacrifício nos lembra obrigação. E obrigação é algo que se tem que fazer, mesmo sem vontade. Senão… seremos cobrados. A harmonia pressupõe pessoas que estão de acordo, de coração, e não que se sacrificam uma pela outra. Então, vemos que quando fazemos algo sem vontade, ou de má vontade (a palavra má-vontade já diz tudo!) sem estarmos interessados em fazer, o Amor já foi embora, faz tempo… E ainda dizemos que o fizemos por amor… O Amor é justamente o que dá colorido a tudo, tornando tudo leve e suave.
A grande questão, que está submersa dentro de nós, é nossa real capacidade de conviver harmoniosamente com o masculino e feminino dentro de nós, questão essa originada na forma como nos relacionamos com nossos pais, nossos primeiros modelos.
Então, vemos que uma coisa é amar em sentido amplo, cósmico, diminuindo a injustiça no mundo, nos doando às vezes pelo Reino da Justiça, e outra o amor entre o casal, que deve ser o oásis no meio de um mundo que ainda não sabe amar.
Quando curamos qualquer distorção nessa área, então começamos a nos amar de fato, base segura para encontrarmos e vivenciarmos o amor verdadeiro. Muitos de nós continuamos buscando padrões de sofrimento por causa de sentimentos inculcados desde a infância.
Para a cura emocional do masculino e feminino dentro de nós, precisamos limpar nosso arquivo, muitas vezes esquecido dentro de nós, mas que continua nos impedindo de amar: nós continuamos buscando padrões de sofrimento por causa de sentimentos desagradáveis desde a infância.
Para limpeza do campo emocional, proceda assim:
Se você for do sexo masculino, faça a mesma coisa em relação à sua mãe, irmã ou namoradas.
Sozinha, e na certeza de não ser incomodada, escreva tudo que fez você sentir-se mal em relação a seu pai, irmão ou namorados. Escreva tudo que estiver em sua mente e em seu coração, não omitindo nada. Quando terminar, leia pausadamente, e no final, diga em voz alta três vezes:
Eu perdôo você (nome da pessoa) por não ser a pessoa que eu queria que você fosse.
Eu o perdôo e o liberto.
Queime o papel visualizando uma luz violeta, que transmuta o sofrimento em aprendizado.
Repita na próxima semana ou até sentir que ainda precisa.
O I Ching nos ensina que para encontrarmos nosso lugar na infinidade de seres tanto é necessário separa quanto unir. E sem coragem, discernimento e bom senso podemos estacionar em situações que já sabemos que irão nos fazer sofrer, porque afetam nossa auto-estima, sentimento básico para sermos amadas.
Uma dica do Feng Shui Lógico: faça uma arrumação em seu quarto de dormir tirando tudo que possa influenciar sua emoção: roupas que você não gosta ou não usa, lembranças de pessoas que não estão mais em sua vida. Verifique a posição de sua cama (a melhor é de frente para a porta de entrada mas não da mesma direção dela), e pinte seu quarto em tons acolhedores de verde ou terracota bem suave. Acima de sua cama, um quadro que represente o que é Amor para você (não pode ser pessoa, prefira paisagens: cachoeiras, dois pássaros, flores,etc.).
Usando o centro de seu quarto como referência, na direção onde o Sol está lá pelas 16h00, se possível coloque um par de objetos iguais (podem ser dois pequenos vasos decorativos), uma pedra quartzo rosa e dentro do vaso coloque as frases: Eu amo, respeito e honro a minha pessoa. Amor sempre me rodeia.Se não houver espaço para colocar os pequenos vasos, pode ser um quadro que tenha duas belas flores iguais (sem espinhos!), com as frases atrás do quadro.
Esse é o início de nossa compreensão amorosa equilibrada, onde nos sentimos bem, apoiados, amados.
Stela Vecchi
Download grátis – Leia O Caminho da Sabedoria, de Stela Vecchi
INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:
Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico
As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.
Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:
A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?
Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:
Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!
Visite também o site: www.fengshuilogico.com