Ciência e Religião
Sempre houve um antagonismo entre as visões, tão diferentes, que a ciência e a religião têm da Vida.
Chegou a hora da reconciliação entre a ciência e a religião, porque elas estão unidas na busca e no encontro da Verdade.
Pesquisando de forma imparcial sobre a História da Igreja através dos séculos, encontramos uma sucessão de equívocos, como o caso de Galileu, por exemplo, que aceitos como verdadeiros levaram a ciência a ficar em oposição à religião. Nada mais falso. Como poderia o estudo de Deus opor-se ao estudo de Sua Criação? Não é a religião o estudo da Pessoa Divina? Não é a ciência o estudo do Universo e Suas Maravilhas?
Penso que nesses dois mil anos desde que a Luz em forma humana, Jesus, esteve em nosso planeta, foi a ciência, através dos estudos sobre a natureza da luz, quem mais nos aproximou de forma definitiva dela.
A ciência, em seu compromisso com a verdade, derrubou o que nossas mentes criavam e que não tinham base na realidade. E estudando a Natureza, obra do Criador, sem preconceitos ou dogmas, à luz da verdade, conhecemos mais sobre a verdadeira natureza divina, além das aparências. O artista se revela também em sua arte.
Muitos religiosos foram cientistas, ou muitos cientistas acreditavam em Deus, e contribuíram de forma inestimável para o progresso da visão sem distorções do ser humano, junto com o alargamento do sentido da compaixão, sentimento que nos distancia definitivamente dos instintos meramente materiais e, pelo contrário, humaniza a matéria.
Foi a ciência quem nos mostrou a verdade da Terra, em seu movimento em volta do Sol, ampliando nossos conceitos sobre a Vida celeste e sobre a humildade. É a ciência que estuda profundamente as causas do sofrimento humano e contribui de forma prática para minorá-lo.
Portanto a ciência em sua caminhada, tem a humildade de reconhecer os próprios erros, facilitando a existência da verdade entre nós. E a Religião, a seu modo, também tem reconhecido a necessidade de assumir a visão progressiva: diante de fatos não há argumentos.
Por tudo isso cremos que a ciência é uma grande aliada rumo ao estabelecimento de uma nova concepção de vida para nosso planeta junto com a compaixão e a liberdade, frutos dos humanos integrados ao Cosmos através da espiritualidade, da atitude amorosa diante da vida.
Já existem vários livros que fazem a ponte entre a ciência e a espiritualidade oriental, como os de Fritjof Capra e do físico Amit Goswani, por exemplo.
Ninguém acende uma luz para colocá-la debaixo de um móvel: mas sim para colocá-la em um lugar alto, a fim de iluminar à sua volta. Portanto, a luz da ciência, quando sensata e humilde, pode nos ajudar muito a desvendar a verdadeira essência humana e o propósito do Universo em relação à nossa vida.
Ciência, Verdade, Religião, Alegria e Humildade têm que caminhar juntas, formando a verdadeira sabedoria de viver e de ser.
INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:
Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico
As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.
Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:
A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?
Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:
Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!
Visite também o site: www.fengshuilogico.com