Ainda que eu falasse a língua dos anjos
e compreendesse todos os mistérios
sem Amor, eu nada seria.
Essas palavras ditas por São Paulo nos ensinam o quanto o Amor é sublime.
Paulo era judeu. Conhecia a linguagem oculta dos símbolos e parábolas bíblicas.
Os Arcanos Bíblicos segundo a tradição esotérica foram revelados pelos anjos. Os mistérios são revelados aos que se dedicam ao estudo, observação, meditação.
No entanto, os conhecimentos tão buscados para o conhecimento da Vida e de seus movimentos (inclusive a ilusão da morte) e do momentum do Ser Humano no Tempo e no Espaço que nos leva à ausência do Tempo, ou melhor, nos leva para o tempo sempre presente (Eternidade) são importantes na medida em que nos ensinam a amar como Jesus Cristo. Jesus Cristo como judeu certamente conhecia a Cabala e seus ensinamentos.
Ainda que compreendamos tudo isso, se não tivermos Amor esses conhecimentos não nos transportam ao Reino dos Céus. O Pai escondeu dos sábios e dos entendidos e os revela aos pequeninos, aos que sabem amar…
Portanto, mesmo que nos sacrifiquemos a ponto de doarmos nossa vida aos nossos irmãos necessitados, se nos faltar Amor, nosso sacrifício será em vão.
Ainda que conheçamos o interior de cada um de nossos semelhantes através da revelação dos mistérios da astrologia, e de todos os conhecimentos ocultistas na analogia que existe entre o micro e o macrocosmo e na sagrada compreensão que esses conhecimentos podem nos trazer sobre a evolução espiritual do ser humano, sem o óleo sagrado do amor, nada seremos.
O próprio Amor nos leva ao conhecimento de tudo, nos envia os melhores mestres e os melhores livros, porque o Amor é o próprio Deus em ação dentro de nosso coração.
É melhor procurar primeiro vibrar em uníssono com a Vontade Divina.
Depois, essa vibração mesma nos levará aos Céus, que é a paz e a bem-aventurança eterna dentro de nós mesmos.
Stela Vecchi
Download grátis – Leia O Caminho da Sabedoria, de Stela Vecchi