A 3.ª juventude é espiritual
Astrologia e espiritualidade
Quando iniciei meus estudos de astrologia, compreendi a excelente ferramenta que ela fornece para o conhecimento de si mesmo.
Minha busca espiritual foi intensa desde minha adolescência, eram muitas as questões que me tiravam o sono.
A luz se fez dentro de mim aos 22 anos com o encontro com Deus, manifestado em Jesus, o Cristo.
E então, uma longa jornada se iniciou para que hoje eu pudesse acessar, aos 71 anos, a 3.ª juventude: a juventude da alma.
As 3 juventudes em nossa vida
A juventude é considerada o período mais rico de nossa vida. Desperta naturalmente em nós sonhos, ideais, e nossos planos de vida.
A partir dos 22 anos e até o 1.º retorno de Saturno (por volta dos 28/29 anos) já estamos nos definindo por escolhas e iniciamos assim nossa entrada na maturidade.
Se formos conscientes, procuramos semear nossos sonhos para viver a realidade que sonhamos. Porém, entre os 28 anos e por volta dos 42/45 anos, provavelmente muitos sonhos não foram concretizados. A realidade pode se mostrar muito diferente do que queríamos.
2.ª juventude
E então, entre 42/45 anos (oposição de Urano em trânsito com Urano natal) entramos em nossa 2.ª juventude. Nosso corpo ainda se sente jovem e percebemos que temos que mudar o que não nos satisfaz.
É um período perigoso, que exigirá muita habilidade de nossa parte: conciliar nossa necessidade de viver experiências novas sem fugir às responsabilidades que temos diante das relações já consolidadas em nossa vida.
Período crucial, as decisões tomadas com coragem e diplomacia serão fundamentais para que não conheçamos a frustração de fugirmos de nossos sonhos e ideais.
Essa fase representa um período necessário para o amadurecimento de nossa alma.
E não deve ser desperdiçada.
O 2.º retorno de Saturno, mestre severo, será por volta dos 59/60 anos.
Tudo que eu estou explanando também depende da configuração do mapa astral de cada um e de como viveu até aqui. O quanto soube valorizar não apenas a matéria mas principalmente reconheceu a soberania da alma sobre o corpo.
Se o seu caminho foi o casamento, a escolha do cônjuge também é uma grande influência a ser considerada. E a índole dos filhos também, se os teve.
Então, a década dos 60 anos exigirá a aceitação da colheita e também lidar com as profundas emoções que irá vivenciar diante das perdas que representa nessa fase: o corpo dará sinais de sua fragilidade, não será o mesmo.
Suas convicções podem ser fortemente ameaçadas por realidades que não esperava. Pode conhecer a ingratidão de uma forma mais cruel.
E na verdade, esse período pode ser considerado como a grande depuração da alma, que se prepara para consolidar os resultados das décadas anteriores.
É muito inteligente nessa década buscar ver além das aparências e encontrar em sua alma (seu coração) as explicações. E viver com esperança, com cuidados com seu corpo e alegrando seu coração sabendo que tudo faz parte de um plano maior.
Por isso, os que cultivaram sua espiritualidade; acumularam amor em suas mentes e corações e buscaram praticar com sabedoria estão se preparando para a chegada da 3.ª juventude: a década dos 70 anos.
3.ª juventude: a década dos 70 anos.
Nesses anos, sua alma renovada pelas experiências purificadoras conhecerão o sentido de sua existência. Os que buscaram viver com essa consciência renascem de suas experiências como fênix e compreendem que Deus age em nossa vida para que nossa alegria seja completa. Todo o sofrimento que superaram com paciência, atitude diante dos abusos à sua integridade e preservando o elo com o divino floresce em paz e plenitude.
Seu coração se sente forte e sereno. A vida se reveste de novas cores e belezas diante de olhos que já aprenderam a reconhecer e a discernir o que é bem e o que é mal nas sutilezas das ilusões e aparências do falso amor.
A fragilidade do corpo não assusta mais: porque os prazeres da alma são muito mais suaves e profundos, trazendo a verdadeira paz perene para nossa vida.
Percebemos que a nossa essência já repousa na verdade de que somos filhos da eternidade.