E de seu interior correrão rios de água viva. Jesus Cristo
No centro de seu coração, soberano, reina a essência divina. E é esse fato que nos torna irmãos.
Minha experiência me trouxe uma convicção profunda: o Criador é puro amor e só nos deseja que partilhemos de sua alegria e bem-aventurança.
Qual a razão então de tanto sofrimento?
Enquanto nossos olhos forem fechados para as realidades invisíveis são nossas atitudes que nos mantém presos a uma realidade de sofrimento. Nós somos a causa de nosso próprio sofrimento.
Acredito na reencarnação. O judaísmo também. É importante refletirmos nisso quando sabemos que Jesus é fruto do Judaísmo. Ele nos diz que não veio negar a Lei e os profetas, mas aperfeiçoar seus ensinamentos. Devido à dureza dos corações, Moisés permitia costumes que ainda não nos levariam ao Reino dos Céus, mas estavam preparando os corações para verdades mais profundas.
Como em uma cebola, para o cerne ser atingido é preciso retirar as cascas. Há os que atingem o cerne, mas há os que ficam em sua superfície. Por isso há os que recebem 30%, 70% e os que atingem 100% da felicidade do Reino.
Santa Teresa d´Ávila nos lembra que neste Reino cada um habita a própria glória que conquistou. Com a forma que procurou estudar, compreender e praticar a vontade de Deus em sua vida. Não é necessário morrer, podemos nascer de novo nesta encarnação e partilhar assim das delícias interiores da paz e da compreensão conquistadas. Ser-nos-á colocada uma bela medida em nosso regaço. Nos tempos de Jesus, os trabalhadores recebiam seu salário e o colocavam em um bolso que ficava perto do coração. Assim, é perfeita a idéia de um coração forte, sereno e feliz, fruto do tesouro ajuntado no Reino onde nem o ferrugem nem as traças corroem.
Esse coração não abriga mais sentimentos inferiores como o orgulho, a inveja, o ciúme. Sabendo que o maior prejudicado seria ele mesmo, o dono desse coração com compreensão retirou essas sementes antes que se desenvolvessem e semeou a terra de seu coração apenas com compaixão, perdão, verdade. Alegria e paz.
E usufrui das flores e dos frutos de seu próprio jardim, agindo cuidadosamente para que esse jardim permaneça livre de ervas daninhas.
Stela Vecchi
Download grátis – Leia O Caminho da Sabedoria, de Stela Vecchi
Sometimes I just think that people write and dont really have much to say. Not so here
Its like you read my mind! You seem to know so much about this, like you wrote the book in it or something. I think that you can do with some pics to drive the message home a bit, but instead of that, this is fantastic blog. A great read. I’ll definitely be back.
My brother suggested I might like this blog. He was totally right. This post actually made my day. You cann’t imagine simply how much time I had spent for this info! Thanks!
An fascinating dialogue is worth comment. I think that it is best to write extra on this subject, it might not be a taboo subject but typically persons are not sufficient to speak on such topics. To the next. Cheers