Amigos, com muita alegria eu escrevo essa explicação sobre o Feng Shui Lógico, o Feng Shui com Jesus.
O método solar, o Feng Shui Lógico tem em sua base trazer amor e equilíbrio em todas as áreas da nossa vida.
E amor sem equilíbrio não se sustenta.
Mas devo advertir que isso não quer dizer que seja uma religião, apenas que ele tem como missão ajudar-nos a renovar o amor que temos dentro de nós, pelos ensinamentos de Jesus e por nossos semelhantes. E à Mãe Natureza, que sustenta nossa vida em nosso planeta.Preciso me explicar melhor.
Vivemos uma profunda crise religiosa. O resgate do sentimento sagrado que alimenta nossas almas é uma necessidade. É preciso encontrar os pontos de união entre meditação, oração, devoção, natureza. A filosofia do Feng Shui fundada na profunda observação da natureza e seus efeitos sobre nós unida ao amor ensinado por Jesus pode fazer maravilhas nesse momento tão crítico da vida humana.
1. Feng Shui é um estudo muito profundo: ele tem como base uma filosofia de mais de 4000 anos. O que sabemos sobre essa misteriosa filosofia?
É uma filosofia tão poderosa, que mesmo os que a usam de forma superficial sentem seus benefícios, se bem aplicada.
Nascida há mais de 4000 anos antes de Cristo no extremo oriente, temos no I Ching – o livro das mutações (Richard Wilhelm, Editora Pensamento) um livro que detalha as influências que a pessoa recebe da natureza e de tudo que cerca sua vida. A parte divinatória, mais conhecida, não representa seu maior valor. Reverencio os sábios chineses que nos legaram essa sabedoria que nos ensina a perceber a natureza e suas riquezas, suas variações servindo de verdadeiro farol para maior entendimento de nossa vida sobre a terra.
Como ensina Lao Tsé:
“Trata de todas as coisas antes que aconteçam”, a interpretação dos sinais que recebemos em nossas vidas pode nos orientar sobre as melhores escolhas.
O caminho único de cada ser humano para alcançar sua plenitude, o conhecimento do que nos faz bem e o que nos faz mal também nos auxilia a conquistar nossa serenidade e equilíbrio, o que não é tarefa fácil. É só olhar o número de pessoas que sofrem de ansiedade e outros distúrbios correlacionados.
2. Voltando ao Feng Shui, o método mais difundido no Ocidente é a chamada Escola do Chapéu Preto associada ao Budismo Tântrico Tibetano. E que retirou as direções cardeais do Baguá, o mapa da harmonia entre a pessoa, a casa e a região que ela habita e o céu que a envolve.
Nem preciso dizer que não fez sentido para mim a retirada das direções cardeais, já que a filosofia chinesa se baseia nos 8 ventos primordiais associados às estações do ano desde 1123 a.C. (descrito no I Ching, página 207 do livro citado acima).
3. Minha história e o nascimento do Método Solar, o Feng Shui Lógico.
Quero deixar claro que o Feng Shui em sua base não está associado à religião, mas sim à sabedoria.
Ao estudo da Natureza, também.
Quando encontrei o Feng Shui, estava passando por uma crise pessoal importante, e buscava solução para esse momento difícil em minha vida.
Eu queria saber por mim mesma: o feng shui é uma religião? Porque eu já tenho a minha, sou cristã convicta. Porém, aprecio muito filosofia e busco o conhecimento que nos ensine a viver com mais saúde, bem estar e harmonia.
Pesquisando o I Ching, encontrei as referências que eu precisava. E constatei a brilhante filosofia que ele traz.
Buscando as ligações entre minha espiritualidade e a filosofia que encontrei no I Ching, encontrei essas:
Alguns mestres católicos, como São Francisco de Assis em seu Cântico das Criaturas, nos ensina a amar a natureza. Vê nela a Criação de Deus.
Outros, como o monge Giordano Bruno, afirmava em 1600 que “Deus e a Natureza são uma coisa só”. E morreu na fogueira por esse pensamento.
Ainda Santa Hildegarda de Bingen, ensina que “Toda força vital que Deus depositou na natureza pode nos ajudar a viver bem e ter alegria no coração”.
Mas foi Jesus quem me convenceu. Amor pressupõe equilíbrio: “ama a teu próximo como a ti mesmo”. O Feng Shui nos ensina as leis do equilíbrio, base para o amor permanecer.
A prática do Feng Shui, e a aplicação do Método Solar que me ensinou a conhecer os lados de minha casa e o que vibrava positivamente ou não, me facilitou a prática de minha espiritualidade cristã.
Por isso, inicio o livro Feng Shui Lógico, de minha autoria, publicado pela Editora Ícone em 2004, com essas palavras de agradecimento:
“Em primeiríssimo lugar, agradeço à Vida e ao Seu Criador.
A Jesus Cristo, Mestre dos mestres, que com sua vida iluminada nos abriu as portas da imortalidade.
A Lao Tsé, que tão bem definiu a Realidade Última de todas as coisas e a unicidade do Ser.
À todas as Escolas de Feng Shui do passado, presente e futuro.
Ao espírito de perdão, energia divina que cura e transmuta o mal em bem.
À Luz do Sol e à Luz do Espírito que guia nossos passos no caminho da Verdade, da Plenitude e da Paz.
Ao futuro, ao espírito de discernimento e integração que regerá a Terra, levando o ser humano a ocupar o lugar que lhe cabe desde o início dos tempo.”
Desenvolvo durante o livro associações com a Ciência e evito cuidadosamente o fanatismo e a superstição.
E compreendendo o poder desse método em nos conscientizar da harmonia celeste que existe no Sol, nas estrelas Polar e Alpha-Crux, que nos orientam durante o dia e noite; da Linha do Equador e do eixo de inclinação do planeta que nos trazem as estações do ano, fazendo-nos perceber que fazemos parte de um Todo Maior, me lembrei das palavras do Pai Nosso:
“Venha a nós o vosso reino
Seja feita a Vossa Vontade
Assim na Terra como no Céu”.
Jesus Cristo e os outros mestres da espiritualidade
Mas qual foi a grande diferença de Sua Vida e dos outros grandes e necessários Mestres?
Não são todos importantes?
A próxima dimensão é marcada pela justiça espiritual: cada qual entra na glória que buscou e mereceu. Porém quem deu mais recebe mais. É uma questão de hierarquia, própria de dimensões onde a justiça reina.
Todos estão no Céu, na paz, na ventura, mas cada qual possui a intensidade de luz condizente com o valor de suas obras. Quanto mais luz, mais plenitude.
Há vários sóis porém de várias grandezas, como no céu que a Astronomia já nos revelou.
Cada mestre é único e traz informações peculiares que juntas formam os 360º. da Sabedoria.
Assim como cada planeta contribui com suas características, dons e desafios, e pertencem ao sistema solar, onde o Sol é o regente, podemos dizer que a espiritualidade possui vertentes diferentes que formam um sistema também.
Podemos afirmar que o Sol é hierarquicamente o astro maior de nosso sistema, mesmo sabendo que há outros sistemas muito importantes no Universo. E o Sol recebe essa honra por liberar sua luz para o seu sistema. Sem ele, a vida na Terra não seria possível.
Da mesma forma, através dos tempos tivemos muitos mensageiros de Deus.
O Patriarca Abraão nos legou a Cabala que interpreta o Antigo Testamento sob uma ótica tridimensional, que vai além das palavras. Focar no espírito que vivifica e não na letra que mata…
O Rei Salomão em todo o seu esplendor descreve de forma única e magistral as sutilezas desse fino, agudo e santo espírito, o espírito da sabedoria.
Buda nos ensina o caminho que o levou à iluminação.
Lao Tsé e Kung Fu Tzu, descreveram as leis do equilíbrio e nos revelam as leis da natureza nos ensinando como criar equilíbrio em nossas vidas com o Feng Shui e com o Ba-guá associado às forças de cada direção cardeal.
Na minha visão, cada um desses mestres são como estrelas que formam um sistema que compõe a Sabedoria. Todos são extremamente necessários para que os seres humanos que buscam, encontrem dentro de suas naturezas as informações que necessitam para despertar suas almas que dormem.
E o Sol que rege esse sistema é Jesus Cristo. Seu espírito introduziu o Amor Crístico, um espírito que ainda não havia se manifestado de forma tão pura em nosso planeta. Sem o Amor que Ele viveu e demonstrou em toda a circunstância, toda a sabedoria seria vã. Ele é o sal que dá o sabor para que essas sabedorias sejam úteis como forma de atingir esse amor. Um Amor cujo trono é nosso coração ascendido.
Ele é o Sol que desperta e traz luz e calor ao nosso coração.
Por um mundo com equilíbrio, verdade e justiça. E Amor.
Stela Vecchi
Neste livro, conheça mais sobre o Feng Shui Cristão:
Clique aqui: Leia “O Caminho da Sabedoria” Download grátis