Existe mesmo o livre-arbítrio?
Como clarear as escolhas de nossa vida?
A astrologia pode trazer alguma luz?
Associar nossas experiências de vida com as necessidades de evolução de nossa alma é um assunto bem complexo.
Porém, chegam momentos que questionamos nossas escolhas.
Poderiam ter sido diferentes? Teríamos nos dado melhor?
Talvez a questão principal não seja essa. Mas essa: o que viemos aprender nesse espaço de tempo entre nosso nascimento no plano Terra e nossa reentrada no plano Espiritual?
Esse é um dos pontos de vista que vejo os estudos de Astrologia.
Quando vemos em um mapa astral de nascimento os desafios e as qualidades de uma personalidade, vemos também que ela já vinha com essas lições.
Sem dúvida que existem outros pontos de análise: os conviventes poderiam suavizar esse nosso caminho? Ou apresentam justamente os obstáculos que precisamos reconhecer e superar em nós mesmos?
O fundamental é reconhecermos que somos filhos e filhas das estrelas e após cumprimos nosso tempo aqui, retornamos para a casa do Pai Criador.
Portanto, os trânsitos tensos representam as dificuldades que teremos que vivenciar para que nossa experiência seja completa segundo as metas que nossa alma veio atingir.
E aí surge a outra questão: existe mesmo o livre-arbítrio?
Pode ser que sim, que possamos escolher entre uma estrada e outra. Mas talvez elas nos trarão os mesmos desafios, que surgirão talvez sob outras formas, mas que terão embutidos as mesmas provas que precisamos superar e vencer.
Ao nos harmonizarmos com as forças da Natureza com a prática do Feng Shui Lógico, podemos aumentar nossa consciência e clareza diante dessas situações que inevitavelmente a Vida nos trará.